segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sou concurseira sim,e daí?

A vida é feita de escolhas.E fazer escolhas na vida é uma coisa muito particular. Ninguém pode escolher por você o que você vai fazer.

Eu escolhi ser funcionária pública e para isso eu preciso estudar muito e consequentemente preciso abdicar de certas coisas. Foi uma escolha minha. Sempre critiquei essa vida de concurseiro,sempre achei que essas pessoas que queriam fazer concurso eram acomodadas e só queriam sair todos os dias às 17h do trabalho,ganhar bem não fazendo praticamente nada e ainda ter estabilidade. E hoje penso diferente. Estou estudando para ser técnica previdenciária e é lógico que não quero calcular tempo de aposentadoria o resto da vida.Mas vejo isso como um degrau para chegar onde quero.E vamos combinar...é tão bom ter um degrau estável.Aliás,é tão bom ter estabilidade. Para mim isso significa ter qualidade de vida. Hoje estou numa empresa que assina minha carteira e apesar de não ter a mesma estabilidade de um cargo público,me sinto mais segura do que se estivesse trabalhando em projetos,em eventos ou até em agências de publicidade. Mas isso é só mais um degrau.

Eu tenho sim um objetivo e para conseguir alcançá-lo eu preciso estar dentro de um órgão público.Concursada de preferência! Poderia ser concursada ou não,mas eu quero estabilidade. Desde que comecei a estudar para concurso,já ouvi muitos elogios pela minha coragem,já ouvi comentários de que essa é a escolha correta,assim como já vi muitas caras feias e muitas críticas. 
Mas dá licença que essa é minha escolha?!?! Como diz minha amiga pseudo-lusa Brenna "Desculpa lá?!". Não me venha com caretas nem críticas,principalmente aquelas pessoas que nem dou liberdade para dar alguma opinião na minha vida,simplesmente porque elas não têm importância o suficiente nela.

Aprender a respeitar a escolha alheia é essencial para uma boa convivência.
Agora dá licença que eu vou estudar.

2 comentários:

  1. Hahaha!
    A parte positiva é que você estuda e trabalha ao mesmo tempo, né? Lembro quando a gente bolava de rir comentando como as pessoas tratavam o fato de estudarem pra concurso como se fosse um emprego. "O que você faz?", em resposta, "Estudo pra concurso". Definitivamente.
    Parabéns e boa sorte a todos os concurseiros que trabalham, e a todos que combinam trabalho com estudo! Não é todo mundo que aguenta este tranco!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela escolha. A busca pela estabilidade é a opção pela vida.

    ResponderExcluir