segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os acomodados que se retirem!

    É mais fácil,muito mais fácil quando a gente tem um amparo financeiro.Quando a gente tem a certeza de que "qualquer coisa,se não der certo...minha mãe resolve e meu pai paga!".Não estou falando dos filhinhos de papai que não tem nenhum objetivo de vida não.Estou falando justamente das pessoas que têm muitos objetivos e traçam suas metas (muito bem definidas por sinal,porque elas PODEM definir).Admiro muito essas pessoas e mais ainda aquelas que são gratas por isso. Uma vez li uma entrevista com a Myrna Domit,uma jovem paulista de família rica que resolveu abandonar o conforto para trabalhar numa missão da ONU no Haiti.E eu lembro bem dela falando que era muito grata à família por ter condições de sustentá-la,já que o trabalho era voluntário.Pessoas que podem trabalhar na empresa da família,que tem políticos na família,que podem ter condições melhores através da famosa "peixada"...mas mesmo assim abdicam de todas essas possibilidades e vida fácil para ir atrás do que realmente querem.É isso que admiro.Mas essas mesmas pessoas sabem que se não der certo...têm pra onde voltar.Essa é a melhor parte.

    Pra quem não tem esse luxo,o jeito é ir tentando a vida dentro das suas possibilidades.E se não der certo...te vira,porque num tem pra onde voltar não! rs
Resolvi falar disso porque estava procurando algumas especializações que me interessam e não parava de pensar "eu não tenho como pagar isso","eu não posso fazer isso agora",etc.É um pouco frustrante,mas não desanimador.Tem pessoas em situações financeiras muito piores que a minha e que chegaram muito mais longe.Estou estudando pra concurso e estou num cursinho,isso é luxo! Já é muito!Eu sei que essa situação de ficar só estudando tem prazo muito curto,alguma hora eu vou ter que voltar a trabalhar (e logo!) pra pagar minhas contas,inclusive o próprio cursinho.E apesar de querer focar somente nos estudos agora (e eu sei que não posso),num desanimo não.E como já prometi pra mim mesma há um tempo atrás,não derramo mais nenhuma lágrima por falta de dinheiro.É sempre melhor pensar assim: "pelo menos eu não estou passando fome e tenho onde dormir".Juro que sempre penso isso,na pior das hipóteses principalmente.
 
Otimismo realmente é o meu forte. Vai dar tudo certo! Agora dá licença que eu preciso correr contra o tempo!

Um comentário:

  1. O mais triste, Ju, é quando não se quer mais tentar. Tentativa, fé na possibilidade, o risco, isso que faz a graça da coisa toda. Nós bem sabemos como as coisas estão lá fora esperando que 'metamos as caras'. Bem que tem dado relativamente certo, mesmo que fora do ritmo que a gente espera!

    Já adicionei demais no Vida em Tirinhas, Ju!
    Lhe ver auqi já me estimula a retomar o blog. Em breve coisas novas!

    Bejo!

    ResponderExcluir